PUBLICIDADE

Futsal

Brasil faz quatro na Argentina e conquista Eliminatórias de futsal

14 fev 2016 - 01h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de futsal venceu um duelo cheio de rivalidade com a Argentina e conquistou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da modalidade. A equipe nacional triunfou na final do torneio disputado em Assunção, no Paraguai, por 4 a 0.

Brasil e Argentina chegaram ao duelo deste sábado classificados ao Mundial da Colômbia, já que as Eliminatórias davam três lugares na Copa. A última vaga do continente ficou com o Paraguai, que mais cedo derrotou o Uruguai na decisão do terceiro lugar .

O Mundial masculino de futsal será disputado na Colômbia entre 10 de setembro e 1º de outubro. O Brasil tenta o tricampeonato consecutivo, já que venceu as edições de 2012 e 2008 do evento. No total, o time nacional tem cinco títulos desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa– foi campeão também em 1989, 1992 e 1996. Contando os títulos da época da Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), são sete troféus.

A final das Eliminatórias começou nervosa, com as duas equipes errando passes e apostando no contato físico – logo nos primeiros minutos atletas de ambos os times levaram cartão amarelo. A Argentina aproveitou o momento para pressionar a Seleção, mas não conseguiu marcar.

O Brasil abriu o placar com 9min30s jogados no primeiro tempo de partida após vacilo da defesa argentina. Fernandinho aproveitou a bola solta quando Bateria interceptou passe na quadra de ataque, saiu de cara para o goleiro e tocou para o fundo das redes.

Neste momento, a Seleção já era melhor em quadra e logo aumentou sua vantagem. Bateria cobrou falta de frente para a área com muita força e não deu chances ao arqueiro argentino. O Brasil ampliou ainda antes do intervalo com bom giro de Jé, que bateu de esquerda após se livrar do marcador.

Buscando o placar, a Argentina adotou postura ofensiva na segunda etapa, mas seguia sem balançar as redes graças ao bom papel desempenhado pelo goleiro Tiago. A Seleção controlou seu ímpeto e partiu para o ataque em momentos esporádicos, administrando a boa vantagem construída no primeiro tempo.

Em um desses lances, Bateria sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Rodrigo, que completou cem jogos com a camisa nacional, bateu rasteiro para ampliar o marcador e dar números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade