PUBLICIDADE

Futsal

Com cortes de Jé e Vinícius, Lukaian e Daniel são convocados

2 mar 2013 - 15h04
(atualizado às 16h39)
Compartilhar

O novo técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Ney Pereira, foi obrigado a realizar duas mudanças na lista de convocados para o primeiro compromisso do Brasil no ano, o Circuito Sul-americano, que será disputado entre os dias 22 e 24 de março. Enquanto o pivô Jé e o ala Vinícius foram cortados a pedido da Intelli/Orlândia, Lukaian, do Corinthians, e Daniel, do Carlos Barbosa, foram chamados.

Rudy Vieira, supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), explicou por que a mudança foi realizada. "O clube tem alguns jogadores machucados e que, por estar com compromissos com a Liga Paulista de Futsal, nos solicitou o corte dos dois atletas", disse.

Já o técnico Ney Pereira frisou que os nomes Lukaian quanto Daniel estavam presentes na lista de espera caso outros atletas tivessem que ser cortados. "O Lukaian e o Daniel foram chamados na desistência de dois jogadores que nós tínhamos elaborado na primeira chamada. Como eles têm condição de estar fazendo parte da seleção e estavam disponíveis para atender no momento, a gente chamou para as respectivas vagas do Jé e do Vinícius", ressaltou o comandante.

Antes da disputa do Circuito Sul-americano, a Seleção Brasileira já tem um amistoso marcado para o dia 20, contra a Venezuela, em Cabo Frio (RJ). O confronto é válido pelo Desafio Internacional de Futsal e marca a estreia na nova comissão técnica do Brasil, que tem Ney Pereira como novo técnico e Manoel Tobias, um dos maiores jogadores da história da modalidade, como auxiliar técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade