PUBLICIDADE

Futsal

Espanha bate Cazaquistão de virada e decidirá Europeu de futsal com a Rússia

11 fev 2016 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Espanha passou pelo Cazaquistão nesta quinta-feira por 5 a 3, e se garantiu na final do Campeonato Europeu de futsal, em que encarará a Rússia, responsável por eliminar a anfitriã Sérvia mais cedo.

Os cazaques até deram susto na partida de hoje, com gol de Aleksandr Dovgan, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Bebe, Miguelín e Raúl Campos viraram o marcador ainda na etapa inicial. Álex fez 4 a 1 no segundo tempo.

Leo e Serik Zhamankulov balançaram as redes duas vezes nos últimos minutos, mas a seleção comandada pelo brasileiro Cacau acabou sofrendo outro gol de Raúl Campos, a pouco mais de um minuto para fim, e acabou eliminada.

Mais cedo, a Rússia avançou à final ao superar a Sérvia por 3 a 2, na prorrogação, com o fixo brasileiro Rômulo fechando o marcador da partida disputada em Belgrado.

Neste sábado, espanhóis e russos se encontrarão pela quinta vez em uma decisão do torneio. O retrospecto é favorável a seleção vermelha, que levou a melhor três vezes, em 1996, 2005 e 2012, o que representa a metade dos títulos do país.

A equipe nacional do Leste Europeu, por sua vez, levou a melhor em 1996, na única vez em que ficou com o troféu continental.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade