PUBLICIDADE

Futsal

Futsal: sob ameaça de boicote, CBFS elege novo presidente

31 mar 2015 - 20h34
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O futsal brasileiro, apesar de ter a Seleção considerada a melhor do mundo, vive crise e ameaça de boicote dos principais jogadores, como a estrela Falcão . A revolta é contra a política da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Nesta terça-feira, em Fortaleza, a entidade anunciou o novo presidente. 

Marcos Madeira e Weber Magalhães comandarão Confederação Brasileira de Futebol de Salão
Marcos Madeira e Weber Magalhães comandarão Confederação Brasileira de Futebol de Salão
Foto: Divulgação

Marcos Madeira (presidente), ex-mandatário da Federação Mineira de Futsal, e Weber Magalhães (vice geral) comandarão a confederação pelos próximos quatro anos. Ambos foram eleitos por aclamação em assembleia realizada em Fortaleza, no Ceará

De acordo com nota enviada pela CBFS, a bandeira da nova administração será "recolocar o esporte nos trilhos, promovendo união e fortalecimento de federações e atletas". 

"Vamos fortalecer a base em cada estado, dando todas as condições aos atletas que estão sendo formados e aos que já atuam. Investiremos na divulgação e conversaremos muito com os jogadores para atender às necessidades. Faremos uma administração transparente e voltada para o bem do futsal no Brasil. Conversaremos com o Falcão e a Vanessa em busca de melhorias", disse Magalhães, novo vice.

Um dos líderes da revolta dos jogadores de Futsal é o craque Falcão. O jogador utilizou redes sociais para mostrar seu descontentamento com a política atual do esporte e ganhou apoio de atletas do futebol, como Neymar, Roberto Carlos, Kaká e Zico. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade