4 eventos ao vivo

Goleiro novato sonha marcar no Mundial e reverencia concorrentes

16 out 2012
07h48
atualizado em 18/10/2012 às 18h23
Luan de Sousa

Um dos destaques do Orlândia, campeão da Liga Futsal em 2012, Guitta ainda festejava o título nacional quando ganhou outro motivo para comemorar. No dia 9 de outubro, ao lado dos experientes Tiago e Franklin, o goleiro, 25 anos, foi convocado pelo técnico Marcos Sorato para disputar pelo Brasil a Copa do Mundo Fifa na Tailândia, entre os dias 1º e 18 de novembro.

"Estou feliz, satisfeito. Isso prova que eu venho trabalhando bem no clube e agora quero buscar esse título para o Brasil", disse ao Terra o atleta, chamado pela primeira vez pela Seleção apenas no final de 2011, em um desafio internacional contra o Paraguai.

Novato, o arqueiro - que protagonizou uma atuação memorável na primeira partida da decisão da Liga, contra o Joinville - enaltece os concorrentes pela titularidade. "Tiago e Franklin são referências, sempre foram meus ídolos. Dentro e fora de quadra. Será, antes de tudo, uma ótima oportunidade de aprender ainda mais com eles", comentou.

Bom com as mãos, Guitta se destaca também com a bola nos pés. Até 2011, quando uma mudança nas regras limitou a participação dos goleiros (que passaram a poder tocar na bola somente no campo de ataque), o camisa 19 do Orlândia anotou 39 gols na carreira. E, apesar das dificuldades, ele sonha com gol na Tailândia. "Como mudou a regra, ficou muito difícil. Mas se de repente sobrar uma bola, vou tentar guardar um sim", brincou.

Campeão em 2008, o Brasil embarcou na noite da última segunda-feira para o Japão, onde fará a preparação. O primeiro adversário será o próprio país asiático, no dia 1º de novembro. Ainda na primeira fase, a equipe nacional terá pela frente Líbia e Portugal.

Guitta gosta de jogar com os pés e, se tiver brecha, tentará balançar a rede no Mundial
Guitta gosta de jogar com os pés e, se tiver brecha, tentará balançar a rede no Mundial
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade