PUBLICIDADE

Liga Futsal

Carlos Barbosa vence Jaraguá com gol a 16s do fim e avança à semi

3 set 2012 - 21h55
(atualizado em 5/9/2012 às 11h39)
Compartilhar

No duelo entre os tetracampeões da Liga Futsal, deu Carlos Barbosa. Jogando em casa, a equipe gaúcha alcançou a vitória sobre o Jaraguá por 4 a 3 com um gol a 16 segundos do fim e forçou a prorrogação. No tempo extra, permaneceu o empate que deu a vaga na semifinal para os comandados do técnico Paulinho Sananduva. Marcênio, Rodrigo, Flávio e Daniel fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Hugo, duas vezes, e Elisandro anotaram para os visitantes.

Na primeira partida em Santa Catarina, o Jaraguá havia levado a melhor. Portanto, o Carlos Barbosa precisava vencer para haver prorrogação. E no tempo extra, a vantagem era dos gaúchos pelo melhor índice técnico na primeira fase.

Mas os torcedores começaram levando um susto quando o pivô Elisandro abriu o placar para os visitantes com um minuto de jogo. O empate só saiu aos 14min, depois que Marcênio tabelou com Sinoê e tocou para o gol vazio. Mas nem deu tempo de comemorações. Em seguida, Hugo deu um carrinho para completar cruzamento para as redes e deixar o Jaraguá novamente à frente no placar. Antes do intervalo, porém, os anfitriões ainda conseguiram igualar o marcador após cobrança de tiro-livre de Rodrigo.

Aos 13min do segundo tempo, Flávio recebeu grande passe de Thiaguinho e chutou para deixar o Carlos Barbosa à frente pela primeira vez no jogo. Mas, de novo, a torcida pouco pôde celebrar. O adversário mostrou sua força e logo alcançou o empate com Hugo. A partir de então, os visitantes passaram a valorizar a posse de bola para o tempo passar já que a igualdade no placar os favorecia.

E parecia que o plano do Jaraguá daria certo. O Carlos Barbosa era todo ataque, arriscava mais, mas não conseguia colocar a bola na rede. Faltando 16 segundos para a partida acabar e os catarinenses saírem com a classificação, Daniel aproveitou rebote e marcou o gol dos gaúchos. Na comemoração, um torcedor até quebrou o vidro que separa o público da quadra e o duelo teve que ser paralisado.

Na prorrogação, foi a vez do Carlos Barbosa se reforçar na defesa para segurar o resultado. O Jaraguá apostou no goleiro-linha, mas não conseguiu vazar o adversário antes de o cronômetro zerar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade