0

Orlândia leva susto, mas bate Corinthians e vai à final da Liga Futsal

17 set 2012
20h50
atualizado às 22h37

A Intelli/Orlândia venceu o Corinthians por 3 a 2, nesta segunda-feira, em São Sebastião do Paraíso (MG), pelas semifinais da Liga Futsal, e conquistou a primeira vaga na decisão. Falcão marcou um dos gols do time do interior paulista, que levou um sufoco no segundo tempo e assegurou a vitória com um gol do meio da quadra.

No primeiro tempo, Rubinho marcou o primeiro gol para o Orlândia, Falcão ampliou e Lukaian descontou para o Corinthians.

Na segunda etapa, o pivô alvinegro Lukaian marcou pela segunda vez e empatou o jogo, colocando fogo na partida.

O Corinthians precisaria vencer para levar o jogo à prorrogação e foi com força total ao ataque. No entanto, quando o time da capital contava com goleiro linha e todos os jogadores na quadra de ataque, Ciço interceptou passe e chutou para o gol vazio, garantindo a vitória ao Orlândia.

Ao final do jogo, Falcão, três vezes eleito melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa (2004, 2008 e 2011), aproveitou para mandar um recado às pessoas que o criticaram.

"Quanto menos eles respeitam, mais a gente quer chegar às finais. Isso é uma resposta para quem criticou. Falaram que eu não chegaria nem à final com esse time. Antes eu falava, xingava, hoje a minha resposta é dentro de quadra", comentou o craque ao SporTV.

Pela outra semifinal, o Carlos Barbosa, tetracampeão da Liga Futsal e vice em 2011, perdeu o jogo de ida contra o Krona/Joinville/DalPonte por 4 a 2, no último domingo, jogando em casa, e fará a volta no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, na quinta-feira, às 21h (de Brasília).

Segundo o regulamento da competição nacional, quem somar o maior número de pontos nos playoffs semifinais avança à decisão. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, a vaga na final será definida na prorrogação. Nos confrontos, Joinville e Orlândia contam com a vantagem. Não haverá decisão por pênaltis nos playoffs finais da Liga Nacional.

Foto: Acácio Rodrigues / Especial para Terra
Fonte: Terra
publicidade