PUBLICIDADE

Liga Futsal

Suzano goleia Atlântico Erechim e assume liderança do Grupo B

6 jul 2012 - 21h35
(atualizado em 7/7/2012 às 00h19)
Compartilhar

O Suzano/Penalty contou com o apoio de sua torcida para golear o Atlântico Erechim por 6 a 1, nesta sexta, e respirar na briga por uma das duas vagas à terceira fase reservadas ao Grupo B da Liga Futsal.

Após estrear na segunda fase com empate em 3 a 3 com o Poker/PEC, em Petrópolis, a equipe paulista foi para cima do Atlântico e, logo a 47 segundos de partida, abriu o placar após chute de Ângelo.

Um apagão de pouco mais de dez minutos no Ginásio Roberto David, porém, interrompeu a pressão inicial dos donos da casa, que só voltaram a marcar aos dez minutos da etapa inicial, com o pivô Gaúcho.

Com 2 a 0 a favor, o Suzano começou a segunda etapa desatento, e viu Zico diminuir o placar logo aos três minutos, após belo chute de fora da área. Trinta segundos depois, porém, os donos da casa voltaram aos dois gols de vantagem no placar com Ferrugem, apenas escorando bom passe de Luizinho.

O gol foi um balde de água fria nas pretensões do Atlântico. Abatido, o time cometia seguidas falhas na saída de bola. Em uma delas, Ferrugem roubou de Tininho e rolou para Gaúcho. O pivô teve tranquilidade e liberdade para, na frente do goleiro Baranha, apenas rolar para Luizinho fazer o seu 10º gol na Liga Futsal.

Buscando ao menos aumentar o saldo de gols, os visitantes passaram a atuar com Esquerda como goleiro-linha. A estratégia, porém, surtiu efeito contrário. Em nova saída de bola, PC teve calma para apenas colocar a bola no gol gaúcho, aberto com a ausência de um goleiro fixo.

A expulsão do fixo Grillo, após o segundo amarelo, apenas ampliou o domínio do Suzano na partida. Os donos da casa ainda marcariam o seu sexto gol em jogada de falta ensaiada entre Luizinho e PC, que apareceu livre no meio para chutar forte e fazer o seu 20º gol em dezenove jogos na Liga Futsal, sendo o artilheiro isolado na competição.

As duas equipes voltam a atuar diante do mesmo adversário. Enquanto o Atlântico visita o Carlos Barbosa no próximo dia 16, às 19h15 (de Brasília) o Suzano recebe a equipe gaúcho três dias depois, às 18h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade