0

Mano chama 9 de times brasileiros para amistoso com Colômbia

30 out 2012
12h04
atualizado em 6/11/2012 às 16h07

O técnico Mano Menezes convocou nove jogadores de times brasileiros para o amistoso do Brasil contra a Colômbia, em Nova Jersey, no dia 14 de novembro, durante a reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

Técnico Mano Menezes convocou nove jogadores de times brasileiros para amistoso contra Colômbia. 27/09/2012
Técnico Mano Menezes convocou nove jogadores de times brasileiros para amistoso contra Colômbia. 27/09/2012
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Apesar de os convocados não desfalcarem seus times em consequência da partida, uma vez que não haverá rodada do campeonato nacional no período da convocação, os jogadores terão que enfrentar uma maratona de ir e voltar dos Estados Unidos em quatro dias para o amistoso.

Os jogadores vão viajar no dia 12, uma segunda-feira, pela manhã e retornam no dia 15, apenas dois dias antes do fim de semana de jogos da 36a rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense, líder da competição, teve o meia Thiago Neves convocado, enquanto o Atlético Mineiro, vice-líder, vai ter que ceder o zagueiro Réver.

São Paulo, Internacional e Botafogo, que lutam por vaga na Copa Libertadores, também tiveram jogadores chamados. Corinthians e Santos são os outros times brasileiros que tiveram jogadores incluídos na lista do treinador.

Entre os jogadores que atuam no exterior, Mano voltou a chamar o meia Kaká, que destacou-se com dois gols marcados nos jogos contra Iraque e Japão, este mês, que marcaram seu retorno à seleção após mais de dois anos.

Apesar da chegada da tempestade Sandy a Nova Jersey na segunda-feira, provocando inúmeros estragos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que não há nenhum plano de mudança para a partida.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Jéfferson (Botafogo) e Diego Alves (Valencia)

Laterais: Adriano e Daniel Alves (ambos do Barcelona) e Fabio Santos (Corinthians)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (PSG), Leandro Castán (Roma) e Réver (Atlético Mineiro)

Meio-campistas: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Giuliano (Dnipro), Thiago Neves (Fluminense), Oscar (Chelsea) e Kaká (Real Madrid)

Atacantes: Hulk (Zenit), Leandro Damião (Internacional), Lucas (São Paulo) e Neymar (Santos)

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade