1 evento ao vivo

Após exames "satisfatórios", Falcão embarca para Mundial

15 out 2012
19h16
atualizado em 18/10/2012 às 18h20

A apreensão chegou ao fim. O ala Falcão está garantido na Copa do Mundo Fifa de Futsal, que será disputada na Tailândia entre os dias 1º e 18 de novembro. Após bateria de exames realizada nesta segunda-feira, o atleta foi liberado para integrar a delegação brasileira.

Recém-campeão nacional pelo Orlândia, Falcão buscará o título mundial pela Seleção
Recém-campeão nacional pelo Orlândia, Falcão buscará o título mundial pela Seleção
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS / Divulgação

Falcão contundiu a coxa direita na fase final da Liga Futsal, a qual acabou campeão pelo Orlândia. Mesmo tendo atuado no sacrifício nas partidas decisivas, o ala, eleito melhor do mundo duas vezes, foi convocado pelo técnico Marcos Sorato. No entanto, o treinador exigiu um exame detalhado. E, depois de horas de espera, a notícia foi boa.

"Depois de uma semana de ansiedade, passaporte carimbado para o Mundial Fifa 2012. Exames detalhados e satisfatórios", publicou o jogador no Twitter.

Atual campeão mundial, o Brasil, que embarca ainda nesta segunda-feira para o Japão (onde fará a preparação), estreará no torneio contra o próprio país asiático no dia 1º. Na primeira fase, a equipe nacional terá pela frente ainda Portugal e Líbia.

Fonte: Terra
publicidade