1 evento ao vivo

Brasil enfrenta Argentina para avançar às semifinais do Mundial

13 nov 2012
08h46
atualizado às 09h23
  • separator
  • comentários

O clássico entre Brasil e Argentina na quarta-feira em Bangcoc, pelas quartas de final do Mundial de Futsal, mostra um claro favoritismo para os brasileiros, que têm um histórico muito superior ao adversário sul-americano na modalidade.

"A história não tem nada a ver porque é uma partida especial", afirmou o técnico brasileiro, Marcos Sorato, ao site da Fifa ao falar sobre a partida.

Apesar do grande favoritismo do Brasil, o técnico prefere a cautela. "Eles defendem bem, contra-atacam bem, têm qualidade no ataque. Não contam com um jogador importante como Matías (Lucuix), mas espero uma partida contra uma equipe muito competitiva. Eu diria que as possibilidades de vitória estão divididas em 50 e 50", disse Sorato.

O técnico argentino, Fernando Larrañaga, afirmou que seu time pretende enfrentar o Brasil de igual para igual. "Nós nos conhecemos muito. Vamos jogar para ganhar. Agora é tudo ou nada, assim não temos outra alternativa", disse.

Jé, um dos destaques do Brasil na competição, com seis gols até o momento, também evita o favoritismo. "Também acredito que a coisa está dividida igualmente. São partidas especiais, outras coisas entram em quadra, além do futebol. Lembro dos dois jogos na Copa América 2011, quando empatamos em 2 a 2 na fase de grupos, mas depois vencemos por 5 a 1 na final. Eles não tinham os jogadores que atuam na Europa, o que mostra a igualdade", lembra o pivô.

O goleiro argentino, Santiago Elías, também falou sobre a expectativa para o jogo. "Os favoritos são eles, mas estas são as partidas que gosto de disputar", declarou.

Todas as partidas das quartas de final serão disputadas na quarta-feira. Além de Brasil e Argentina, os outros confrontos são Rússia contra Espanha, Itália e Portugal e Ucrânia contra Colômbia.

Favorito, Brasil enfrenta a Argentina no Mundial de futsal na quarta-feira
Favorito, Brasil enfrenta a Argentina no Mundial de futsal na quarta-feira
Foto: Getty Images
AFP   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade