0

Brasil passeia contra Líbia e garante vaga nas oitavas do Mundial

4 nov 2012
13h34
atualizado às 14h09

O Brasil não teve qualquer dificuldade na partida deste domingo pelo Mundial de Futsal, disputado na Tailândia. Em Nakhon Ratchasima, a Seleção comandada por Marcos Sorato atropelou a Líbia por 13 a 0. O principal destaque foi o pivô Fernandinho. O jogador do Dínamo Moscou foi o artilheiro da partida com quatro gols.

Os outros foram marcados por Gabriel, Rodrigo (duas vezes) e Neto no primeiro tempo, quando a Seleção terminou vencendo por 5 a 0. Na segunda etapa Rafael, Jé (três vezes) e Mohamed Rahoma (contra), completaram o massacre.

A goleada garantiu o Brasil nas oitavas de final do Mundial, já que pode apenas ser alcançado por Portugal. Caso termine como primeiro do Grupo C, o Brasil vai encarar um dos terceiros melhores classificados novamente em Nakhon Ratchasima, no dia 12 de novembro. Caso fique em segundo lugar, o Brasil vai enfrentar o segundo lugar do Grupo A, dos donos da casa, na capital Bangcoc, no dia 11.Com a goleada, o Brasil também assumiu a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos. O segundo lugar é de Portugal, com quatro e o Japão ocupa o terceiro posto com apenas um ponto. A Líbia busca os seus primeiros pontos na última rodada da primeira fase, contra o Japão. O Brasil decide pelo primeiro lugar na chave contra os portugueses, que ainda correm risco de desclassificação.

Em partida alucinante, Japão faz três gols no fim e empata por 5 a 5 contra Portugal

Na partida que abriu os trabalhos no Grupo C, Portugal e Japão protagonizaram um empate sensacional por 5 a 5. Os lusos começaram bem, no embalo da vitória na estreia contra a Líbia, e terminou o primeiro tempo goleando os asiáticos por 5 a 2. Mas na segunda etapa, liderados por Kaoru Morioka, o Japão buscou três gols nos últimos dez minutos da partida na formação de goleiro-linha e conseguiu o empate. O filho de decasséguis Rafael Katsutoshi Henmi fez o gol que garantiu a sobrevida do Japão no Mundial, que perdeu para o Brasil na estreia.

Já no Grupo A, a Tailândia não repetiu o resultado da estreia e perdeu para a Ucrânia por 5 a 3. Os europeus lideraram desde o início da partida e chegaram aos quatro pontos, enquanto os donos da casa seguem com três. Ievgen Rogachov foi o artilheiro da partida com dois gols.

Quem também está com três pontos, mas na terceira posição pelos critérios de desempate, é a Costa Rica. Derrotada pelos donos de casa na estreia, a seleção liderada por Edwin Cubillo, autor de três gols, venceu o Paraguai de virada por 6 a 3. Na última rodada, Ucrânia e Costa Rica fazem um duelo pela ponta, enquanto a Tailândia busca a classificação contra Paraguai.

Gabriel abriu a goleada por 13 a 0 contra os líbios. Brasil agora define primeiro lugar contra Portugal
Gabriel abriu a goleada por 13 a 0 contra os líbios. Brasil agora define primeiro lugar contra Portugal
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade