4 eventos ao vivo

Brasil vence Japão na estreia; Falcão sai de quadra chorando

1 nov 2012
13h27
atualizado às 14h00

O Brasil estreou com pé direito no Mundial de Futsal, que está acontecendo na Tailândia. A Seleção comandada por Marcos Sorato superou um defensivo Japão e derrotou os asiáticos por 4 a 1. Os gols foram marcados por Wilde (duas vezes), Vinícius e Neto para o Brasil, enquanto Kotaru Inaba descontou para o Japão.

Com o resultado, o Brasil divide a ponta do Grupo C com Portugal, mas fica atrás no saldo de gols, já que os lusos golearam a Líbia por 5 a 1. A próxima rodada acontece no domingo, também na cidade de Nakhon Ratchasima. O Brasil enfrenta a Líbia às 12h (de Brasília), enquanto mais cedo o Japão decide a sua vida no Mundial contra Portugal.

O ponto negativo foi a contusão de Falcão. Principal jogador da Seleção, Falcão ficou apenas três minutos em quadra, mas sentiu uma lesão na panturrilha e saiu de quadra chorando ainda no primeiro tempo.

O ala ainda será submetido a exames, mas demonstrou abatimento quanto ao seu futuro na competição. Esta lesão é diferente da sentida na reta final da Liga Futsal, que era no músculo adutor da coxa

A partida começou com domínio brasileiro, mas que esbarrava nas belas defesas do goleiro Hisamitsu Kawahara. Mas aos 13min do primeiro tempo Vinícius tocou para Wilde, que chutou na saída do arqueiro nipônico, e a bola ainda bateu em Kaoro Morioka antes de entrar.

A estratégia japonesa de apostar no contra-ataque ruiu no início da segunda etapa. Em dois minutos o Brasil encaixou dois gols através da marcação pressão sobre a defesa asiática. Primeiro com Neto, que recebeu de Ari após roubar a bola e chutou no canto de Kawahara. E depois com Wilde, após bela jogada de Ari, que mesmo desequilibrado, quase caindo no chão, encontrou o companheiro livre, que tocou para o gol livre.

Vinícius aumentou o placar depois de um chute da lateral, que contou com a colaboração do goleiro japonês. O Japão descontou com Inaba, com um belo chute de esquerda no ângulo de Tiago.

Apesar da dificuldade no primeiro tempo, Brasil conseguiu boa vitória contra japoneses
Apesar da dificuldade no primeiro tempo, Brasil conseguiu boa vitória contra japoneses
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade