4 eventos ao vivo

Com Falcão em dúvida, Brasil divulga lista para Copa do Mundo de Futsal

9 out 2012
18h10
atualizado em 16/10/2012 às 21h31

Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta quarta-feira a lista dos 14 jogadores convocados para a Copa do Mundo de Futsal, que acontecerá entre os dias 1 e 18 de novembro, na Tailândia. O destaque dos nomes anunciados é o ala Falcão, campeão da Liga Futsal neste mês com a Intelli/Orlândia. O astro, porém, foi colocado em dúvida pela CBFS.

Falcão tem um problema muscular em uma das coxas, que tirou o jogador de partidas da Liga Futsal e do Circuito Sul-Americano, este com a Seleção Brasileira, na semana passada em Brasília. O departamento médico da CBFS, porém, considera pequena a chance de Falcão não jogar na Tailândia.

"Hoje, tratando ele a semana inteira, a chance de estar fora do Mundial, clinicamente falando, é pequena. Ele evoluiu muito bem da dor, respondeu ao tratamento", disse Mauro Martinelli, médico da Seleção Brasileira, no último sábado.

Para ter sua participação na Copa do Mundo confirmada, Falcão passará por ressonância magnética no próximo dia 15, em São Paulo. A delegação viajará no dia seguinte para o Japão, onde ficará até o dia 27, quando embarcará para a Tailândia.

Entre os 14 convocados pelo técnico Marcos Sorato, a Intelli/Orlândia, de Falcão, foi a equipe com o maior número de escalados, com cinco. O Barcelona, da Espanha, vem em seguida com três.

O Brasil vai estrear no torneio no dia 1 contra o Japão, time que forma o Grupo C ao lado da Líbia e de Portugal. A Seleção Brasileira buscará o heptacampeonato mundial.

Veja abaixo a lista dos convocados

Goleiros:
Guita (Intelli)
Tiago (Krona/Joinville/Dalponte)
Franklin (Corinthians)
Fixos:
Ciço (Intelli)
Neto (Krona/Joinville/Dalponte)
Rodrigo (Carlos Barbosa)
Alas:
Ari (Barcelona-ESP)
Gabriel (Barcelona-ESP)
Vinicius (Intelli)
Fernandinho (Dínamo Moscou-RUS)
Falcão (Intelli)
Pivôs:
Simi (Corinthians)
Jé (Intelli)
Wilde (Barcelona-ESP)

Campeão com o Orlândia, Falcão passará por exame para saber se terá condições de disputar o Mundial
Campeão com o Orlândia, Falcão passará por exame para saber se terá condições de disputar o Mundial
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS / Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade