PUBLICIDADE

Mundial de Futsal

Com show de brasileiro, Rússia massacra Ilhas Salomão

3 nov 2012 - 12h10
(atualizado às 15h58)
Compartilhar

Na repetição da maior goleada da história das Copas do Mundo de Futsal, a Rússia novamente goleou Ilhas Salomão, desta vez por 16 a 0, placar menor do que os 31 a 2 feitos no Mundial de 2008, no Brasil. Neste domingo em Bangcoc, o destaque da partida foi o brasileiro Éder Lima, autor de sete gols, artilheiro do Mundial da Tailândia.

Outros brasileiros naturalizados também deixaram a sua marca: Robinho, Cirilo e Pula deixaram a sua marca uma vez cada. Dmitri Prudnikov, Sergey Sergeev (duas vezes), Pavel Schlin e Alexander Fukin (duas vezes), completaram a lista de gols.

Na outra partida válida pela primeira rodada do Grupo F, a Guatemala derrotou a Colômbia de virada. Os sul-americanos estavam vencendo por 2 a 1 no final do primeiro tempo, mas a seleção estreante não conseguiu para o ataque guatemalteco e acabou derrotada por 5 a 2. A segunda rodada, que acontece na próxima terça-feira, conta com os seguintes jogos: Colômbia contra Ilhas Salomão; e o duelo entre os líderes Rússia e Guatemala.

Em duelo de estreantes, checos derrotam Kuwait no sofrimento

Duas das seis seleções estreantes em Mundiais abriram a rodada do Grupo E, também na capital Bangcoc. A República Checa sofreu no final, mas saiu com a vitória por 3 a 2 contra o Kuwait. Os checos chegaram a abrir 3 a 0, mas no últimos minutos, na base do goleiro linha, os árabes marcaram duas vezes, mas não conseguiram arrancar o empate.

Outro europeu do grupo, a Sérvia derrotou o Egito por 3 a 1. Os confrontos de segunda rodada do grupo também acontecem na terça, com Kuwait enfrentando a Sérvia, e os egípcios encarando os checos.

Após vencer o Japão na estreia, o Brasil enfrenta a Líbia em Nakhon Ratchasima neste domingo, às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C.

Eder Lima (8) se isolou na artilharia do Mundial com os sete gols contra os oceânicos
Eder Lima (8) se isolou na artilharia do Mundial com os sete gols contra os oceânicos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade