0

Espanha sai na frente, mas tropeça na estreia contra Irã no Mundial

2 nov 2012
15h02
atualizado às 16h35

Bi-campeões mundiais de futsal, a Espanha não começou com o pé direito no Mundial da Tailândia. Nesta sexta-feira, na rodada de abertura do Grupo B, os europeus empataram com o Irã por 2 a 2.

A Espanha foi para os vestiários no intervalo vencendo por 2 a 0, graças aos gols de Miguelin e Lozano. Mas no segundo tempo os asiáticos descontaram com Masoud Daneshvar, e em uma jogada ensaiada na cobrança de lateral, Hossein Tayebi igualou o marcador.

Com o resultado, a liderança do grupo fica com o Panamá, que no confronto entre estreantes em Mundiais, goleou o Marrocos por 8 a 3. Os artilheiros da partida foram Miguel Lasso e Fernando Mena, com dois gols cada. Na segunda rodada, Marrocos e Irã abrem o dia na segunda-feira, enquanto Espanha e Panamá completam a rodada.

No Grupo D, Itália faz nove contra Austrália

Outro grupo que iniciou as suas atividades em Bangcoc foi o Grupo D. A seleção italiana, vice em 2004, atropelou a Austrália por 9 a 1, com destaque para o ala brasileiro naturalizado Saad Assis, que fez dois gols.

Na outra partida do grupo, a Argentina também goleou, com 5 a 1 sobre o México. Cristian Borruto foi o artilheiro da partida, com dois gols. Na segunda rodada os Argentina e Itália jogam para garantir uma das vagas do grupo, enquanto Austrália e México lutam pela sobrevivência no Mundial de Futsal.

No sábado acontecem as partidas dos Grupos E e F, enquanto que a segunda rodada do Mundial começa no domingo, contando com a partida entre Brasil e Líbia, válida pelo Grupo B.

Espanhois viraram o intervalo com vantagem de 2 a 0, igualada pelos iranianos na segunda etapa
Espanhois viraram o intervalo com vantagem de 2 a 0, igualada pelos iranianos na segunda etapa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade