2 eventos ao vivo

Ex-jogador do Santos, Kazu jogará Mundial de futsal aos 45 anos

19 out 2012
09h01
atualizado às 12h18

O atacante japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu, que atuou pelo Santos em duas passagens (em 1986 e 1990), jogará pela seleção japonesa de futsal durante a Copa do Mundo da modalidade, que ocorre em novembro, na Tailândia.

Kazu, que aprendeu a jogar futsal quando viajou por conta própria para atuar no futebol brasileiro, foi confirmado na lista de 14 jogadores do técnico espanhol Miguel Rodrigo que começa o período de treinamentos para a competição. Atualmente, o atleta atua na segunda divisão do Campeonato Japonês de futebol de campo, pelo Yokohama FC.

Com a convocação, o atacante finalmente realiza o sonho de jogar uma Copa do Mundo, apesar de ser em uma quadra. Kazu foi o grande personagem na classificação do Japão para a Copa do Mundo de 1998, disputada na França, sendo a primeira vez que o país disputaria o torneio. Apesar disso, o atleta foi cortado do elenco japonês às vésperas do torneio, gerando muita polêmica na imprensa local. Ao todo, Kazu tem 55 gols pelo selecionado de campo do Japão, jogando na equipe entre 1990 e 2000.

Rodrigo espera que o atleta dê ao time de futsal poder de finalização e liderança, defendendo que Kazu tem uma mistura de inteligência e experiência para ajudar o elenco. O futsal é um esporte de pouca representatividade no Japão, com boa parte dos jogadores sendo veteranos ou jogadores que acabaram não tendo sucesso no campo, com a liga local sendo criada apenas em 2007.

Kazu terá a oportunidade de relembrar seus tempos de jogador no Brasil durante a preparação para o Mundial, já que o Japão fará um amistoso contra a Seleção Brasileira no dia 24 de outubro, em Tóquio.

Ex-jogador da seleção japonesa e do Santos, Kazu jogará Mundial de futsal aos 45 anos
Ex-jogador da seleção japonesa e do Santos, Kazu jogará Mundial de futsal aos 45 anos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade