PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futsal

Em ano pré-Mundial, Brasil enfrentará seleções mais fortes do mundo

29 dez 2010 - 09h00
(atualizado às 11h54)
Compartilhar

O ano de 2011 será muito importante para a Seleção Brasileira masculina de futsal. A equipe comandada por Marcos Sorato irá aproveitar a próxima temporada para se preparar para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em 2012, na Tailândia. Para o treinador, será um período de importantes decisões.

Técnico brasileiro Leonardo foi apresentado nesta quarta-feira na Inter de Milão, ao lado do presidente do clube italiano, Massimo Moratti
Técnico brasileiro Leonardo foi apresentado nesta quarta-feira na Inter de Milão, ao lado do presidente do clube italiano, Massimo Moratti
Foto: AP

Em 2010, junto com sua comissão técnica, Sorato planejou um ano cheio de atividades para ele e seus comandados. Entre os desafios estão partidas contra as seleções mais fortes do mundo, viagens à Europa e à Ásia, além de muita preparação técnica e tática para os atletas.

"O ano de 2011 é pré-Mundial e, portanto, é muito importante para nós. Sabendo disso, já pedimos à Confederação Brasileira de Futsal para que marcasse jogos contra as principais seleções do mundo neste próximo ano, já que começaremos a fechar o grupo de jogadores para a disputa do Mundial da Tailândia", explicou Sorato.

Estão marcados jogos contra adversários da estirpe de Rússia, Itália, Irã e Espanha. "A série começa com jogos contra a Rússia e também contra o Irã, nos dois primeiros meses do ano. Enfrentaremos ainda Portugal, Itália e Espanha. Com isso, queremos nos preparar da melhor forma possível para 2012", contou.

O empecilho maior no caminho da Seleção continua sendo o encontro de datas para jogos e convocações, devido às diferenças nos calendários sul-americano e europeu. "A maior dificuldade, inclusive na marcação de amistosos e convocação de atletas, é de datas. As datas Uefa para amistosos são escassas e muitas vezes ficamos sem contar com o time absoluto para uma preparação mais bem elaborada. Mas sabemos disso e trabalhamos como é possível", concluiu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade