Futsal

 
 

Esportes » Esportes

 Meninos de 9 e 11 anos "desarmam" Falcão em evento festivo
05 de fevereiro de 2011 19h41 atualizado às 19h44

O ala Falcão, astro da equipe de futebol de salão do Santos, teve marcações individuais inusitadas nesse sábado. Disputando partidas "amistosas" contra os times Sub-9 e Sub-11, a equipe de futebol profissional do clube alvinegro celebrou a inauguração da primeira franquia do Meninos da Vila no futsal.

"É uma iniciativa muito boa. Para mim, todo garoto que quer aprender a jogar precisa começar no Futsal. Depois, se ele desejar, pode ir para o campo onde terá muito mais facilidades", disse Falcão depois da atividade.

O evento contou com a participação de dezenas de crianças, que lotaram o ginásio da Universidade Lusíadas, em Santos. A Unilus tem parceria com o time de futebol e é uma das principais patrocinadoras da modalidade no clube.

Outro que marcou presença no evento, além do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e de dirigentes santistas, foi o ex-atacante Alberto, campeão brasileiro em 2002 pelo clube e dono de uma filial da Meninos da Vila no Mato Grosso do Sul.

"Já estou iniciando uma nova franquia da modalidade em Campo Grande (MS), pois as pessoas são muito carentes de esporte lá. E o Santos FC aliado a Falcão é sem dúvida uma grande força para promover a revelação de novos talentos", destacou o ex-jogador.

Terra