PUBLICIDADE

Futsal

Orlândia empata com o Concórdia e é o campeão da Superliga de futsal

3 mar 2013 - 13h04
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Orlândia e Concórdia decidiram neste domingo o título da Superliga de Futsal, competição disputada em apenas uma semana em Concórdia (SC) e que abre o calendário da categoria. Com a vantagem de ter feito melhor campanha na primeira fase, o Orlândia sagrou-se campeão após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação, para tristeza dos donos da casa.

Ciente de que a igualdade daria o título aos visitantes, o Concórdia abriu o placar logo no primeiro minuto, com Marquinhos. Dois minutos depois, porém, o Orlândia chegou ao empate com um golaço de bicicleta do pivô Jé.

Sem se abater, os catarinenses voltaram a ficar à frente do placar com Duda, a três minutos do final do primeiro tempo. A vantagem, no entanto, durou pouco. Com três minutos da segunda etapa, o craque Falcão bateu falta com perfeição e empatou novamente a partida.

O camisa 12, porém, foi de herói a vilão em poucos segundos. Logo após o gol, se atrapalhou com o goleiro Guitta e deixou o caminho livre para Serginho deixar novamente o Concórdia em vantagem.

Esfriando a partida a fim de administrar o resultado, o Concórdia foi castigado a sete minutos do final, quando Jé marcou o seu segundo gol e empatou a partida pela terceira vez. Nem mesmo a entrada de um goleiro linha e a pressão exercida nos dez minutos de prorrogação foram o suficiente para o time catarinense conseguir o quarto gol.

Este foi o primeiro título da Superliga do Orlândia. Disputada em apenas uma semana, com dois grupos de quatro times, semifinal e final, a competição reúne oito equipes: campeão e vice da Liga Futsal, o representante da cidade-sede e cinco campeões da Liga Regional. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade