PUBLICIDADE

Futsal

PC de Oliveira retorna ao comando da Seleção Brasileira

21 mai 2015 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador Paulo César de Oliveira, o PC de Oliveira, retornou à Seleção Brasileira masculina de futsal nesta quinta-feira. Após comandar o País entre os anos de 2006 e 2009, o comandante foi confirmado como o novo técnico do Brasil, na sede da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Fortaleza, no Ceará.

Oficializado nesta quinta, PC de Oliveira não compareceu à coletiva de imprensa feita pela CBFS. O presidente da entidade, Marcos Madeira, o diretor de seleções, Dárcio Castro, e o diretor internacional, Rúbio Guerra, fizeram o anúncio da contratação na capital cearense.

"Fizemos um trabalho de pesquisa e chegamos a um consenso. O técnico é o PC de Oliveira, que no momento está sem clube. Ele não pode participar deste encontro com a imprensa por conta de problemas particulares com a família. Seria injusto da nossa parte trazê-lo aqui, mas ele está ciente da responsabilidade. Muito em breve iremos divulgar todos os membros da nova comissão técnica", afirmou Dárcio Castro.

Alguns membros da nova comissão técnica já foram confirmados: Lucas Chioro (auxiliar direto de PC), Mauro Sandri (preparador físico), Sérgio Santana (preparados de goleiros), Rafael R. Martins (analista de desempenho), André Pedrinelli, Mauro Martinelli (parte médica) e Tiago Duarte (fisioterapeuta).

O último clube de PC de Oliveira foi o Brasil Kirin, equipe que deixou por questões familiares, segundo informou a assessoria de imprensa do clube na época. Em sua passagem pelo elenco de Sorocaba, o técnico ficou pouco tempo, já que havia assumido no início deste ano.

Pela Seleção, PC de Oliveira tem um bom retrospecto, só tendo sido derrotado em uma ocasião em 155 partidas dirigidas. O técnico também comandou o Brasil na conquista do Mundial de 2008.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade