PUBLICIDADE

Futsal

PC não se acerta com CBFS e não será mais técnico da Seleção

19 jul 2015 - 21h48
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e o treinador PC de Oliveira não chegaram a um acordo, e o cargo de técnico da Seleção Brasileira será preenchido por outro profissional. O novo comandante será divulgado na próxima terça-feira, em entrevista coletiva que ocorrerá na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

O principal empecilho para o acerto foi o boicote de atletas à CBFS, em crise desde o início do ano. Com muitas dividas e impossibilidade de negociar patrocínios com estatais após ter problemas em seu balanço financeiro, a CBFS antecipou suas eleições para março, além de ter cancelado a Copa América da modalidade.

Liderados por Falcão, os jogadores não gostaram e protestaram, chegando a lançar a candidatura do ex-atleta Nilton Romão para a presidência da entidade, mas ele acabou desistindo e Marcos Madeira foi eleito. O vencedor da eleição, que contou com apenas uma chapa, aliou-se com Louise Bedé, que integrava a administração anterior, causando mais revolta nos atletas. Segundo a CBFS, a sua nova política de gestão definirá o ocupante do cargo que seria de PC de Oliveira com base nos seguintes pilares: entrega, planejamento, controle administrativo e financeiro e seleção e capacitação de pessoas.

O próximo desafio do Brasil, que não atua desde novembro de 2014, será a Copa América, em agosto, no Equador. À procura de uma solução de comando até lá, a CBFS desejou a PC todo o sucesso e que ele continue colaborando de forma positiva para o desenvolvimento da modalidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade