PUBLICIDADE

Futsal

Presidente da CBFS desmente antecipação das eleições por acordo

26 mar 2015 - 20h50
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, desmentiu nesta quinta-feira que a antecipação das eleições da entidade foi feita por qualquer tipo de acordo. O mandatário também rechaçou o rumor de que teria indicado nomes para a composição de uma chapa.

Segundo Tavares, a antecipação do pleito teve como objetivo dar oportunidade para novos dirigentes. "O nosso ato representa, acima de tudo, desapego ao cargo, consciência e responsabilidade perante o momento delicado que atravessa a CBFS, fruto de desatinos administrativos ocorridos desde a realização do Campeonato Mundial de 2008", declarou.

O presidente também afirmou que não está apoiando Marcos Madeira, mandatário da Federação Mineira e candidato único à eleição da CBFS. "Apoiar uma figura que passou todo tempo buscando ofender a minha dignidade, envolvendo de forma leviana meus familiares, precisaria que eu não tivesse vergonha", desmentiu.

Recentemente, Marcos Madeira realizou uma aproximação com a atual diretoria da CBFS, revoltando jogadores da modalidade. Na última segunda-feira, a comissão técnica da Seleção Brasileira pediu demissão conjunta como protesto.

Nilton Romão, o Ramon, seria um dos candidatos na eleição, mas desistiu como protesto à aliança da atual diretoria da entidade com Marcos Madeira. O ex-atleta tinha apoio de Falcão e de outros jogadores da Seleção. O pleito da CBFS será realizado no próximo dia 31 de março.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade