0

Recorde em Brasil x Argentina no futsal pode ir ao Guinness

16 set 2014
11h11
atualizado às 13h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O Guinness Book recebeu pedido para que o público do duelo entre Brasil e Argentina, disputado no dia 7 de setembro, que foi de 56.578 pessoas, seja reconhecido como recorde mundial de um jogo de futsal. A solicitação, segundo comunicado divulgado pelo governo do Distrito Federal nesta segunda-feira, foi feita pela empresa que organizou o confronto.

<p>P&uacute;blico do duelo entre Brasil e Argentina, disputado em 7 de setembro, foi de 56.578 pessoas</p>
Público do duelo entre Brasil e Argentina, disputado em 7 de setembro, foi de 56.578 pessoas
Foto: Bruno Spada/Tripe Fotografia / Gazeta Press

O jogo aconteceu o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e superou em espectadores o duelo entre Atlético Mineiro/Pax de Minas e Rio/Miécimo, pela final da Liga Futsal de 1999. Na ocasião, 26.657 pessoas acompanharam a partida.

O jogo amistoso entre brasileiros e argentinos terminou com vitória dos donos da casa por 4 a 1. Simi, Sinoê, Daniel e Valdin marcaram para os atuais campeões mundiais, enquanto González descontou.

No comunicado divulgado pelo governo do Distrito Federal, o craque Falcão, que retornou à Seleção justamente na partida contra os argentinos, exaltou a expressiva marca de público. "Dificilmente haverá outro recorde como esse, ainda mais em um estádio de futebol. A festa e a alegria do torcedor foram contagiantes. Iremos lembrar para o resto de nossas vidas", disse o ala.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade