PUBLICIDADE

Futsal

Triunfos sobre a Costa Rica deixam comissão técnica satisfeita

4 jun 2013 - 21h11
Compartilhar

Na última sexta-feira e domingo, a Seleção Brasileira de futsal disputou dois amistosos contra a Costa Rica, em Foz do Iguaçu (PR) e São José dos Pinhais (PR), e os comandados do técnico Ney Pereira venceram os dois compromissos. Os resultados deixaram o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Edson Nogueira, e o próprio treinador do Brasil muito satisfeitos.

Para Nogueira, o processo de reformulação da Seleção está sendo bem conduzido. "Quando se propõe a fazer um trabalho de renovação, não se espera que tudo saia às mil maravilhas. Porém, a equipe está fazendo um excelente trabalho, e corresponde ao que se espera de uma Seleção", disse.

O diretor de seleções, juntamente com Ney Pereira, está acompanhando os campeonatos ao redor do Brasil, tanto das categorias de base quanto da principal, para ‘caçar’ novos talentos: "Temos que ter coragem em fazer isto. A CBFS, através de sua presidência, tem dado total apoio a nosso trabalho e vamos realizá-lo".

O técnico da Seleção Brasileira frisa que o principal objetivo, na parte técnica, é resgatar o potencial individual de cada atleta. "O nosso futsal perdeu a característica individual. Quando conhecermos cada um, podemos montar um padrão em função do jogo coletivo", observa Ney Pereira.

E, mesmo com as vitórias sobre a Costa Rica não sendo por placares elásticos (3 a 0 e 4 a 1), o treinador sabe que o entrosamento da Seleção vai crescer ao longo dos jogos: Não nos preocupamos com o resultado numérico da partida. Todos corresponderam àquilo que foi visto dentro dos certames, e os atletas demonstraram o que fazem em seus clubes. O que é necessário é potencializar a qualidade deles em conjunto".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade