0

vc repórter: ACBF é eleita a melhor equipe de futsal do mundo

21 jan 2010
17h54
  • separator

A equipe de futsal ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), do município Carlos Barbosa (RS), conquistou no último dia 11 de janeiro o título de Melhor Equipe de Futsal do Mundo em 2009, concedido pelo site Futsal Planet, referência mundial na categoria. "É uma notícia muito importante. Assim que vi, enviei para o Terra", diz Ari Heck, associado do clube gaúcho.

» vc repórter: ACBF conquista Campeonato Gaúcho de Futsal
» Seleção brasileira de futsal é homenageada na Paraíba
» vc repórter: mande fotos e notícias

De acordo com o site, a ACBF pode ser considerada uma equipe dos sonhos. "Novembro de 2009 não vai ser facilmente esquecido pela torcida laranja. O clube de Carlos Barbosa, no Estado do Rio Grande do Sul, tem os dois títulos mais importantes do seu país, algo que só uma equipe dos sonhos pode pensar", escreve o Futsal Planet.

Segundo o portal esportivo, a ACBF apresentou em 2009 uma "mistura de experiência e de jovens talentos". "Parabéns, ACBF", pode-se ler, em português, no site escrito em inglês.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o Futsal Planet, de propriedade do tecnico croata, Mirko Vrcan, premiou outros atletas brasileiros em anos anteriores.

A eleição do Futsal Planet também consagrou o treinador Paulo Mussalem como o Melhor Técnico do mundo, e o ala Thiaguinho foi eleito o melhor atleta Sub-21 da categoria.

Segundo o site oficial da equipe, o ano de 2009 foi glorioso e a ACBF realizou uma temporada histórica, conquistando a Tríplice Coroa do futsal brasileiro, com os títulos da Liga Nacional, Taça Brasil de Clubes e Campeonato Gaúcho.

Embora esteja em clima de comemoração, a ACBF já trabalha forte para a temporada 2010. "Após mais esse reconhecimento, o time laranja se reapresenta na segunda-feira, 25 de janeiro, para iniciar os trabalhos da pré-temporada 2010. A apresentação ocorre na Sala de Imprensa do Centro Municipal de Eventos deCarlos Barbosa, às 9h30", informa a assessoria de imprensa do clube.

O internauta Ari Heck, de Carlos Barbosa (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
vc repórter
publicidade