0

vc repórter: ACBF é eleita a melhor equipe de futsal do mundo

21 jan 2010
17h54

A equipe de futsal ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), do município Carlos Barbosa (RS), conquistou no último dia 11 de janeiro o título de Melhor Equipe de Futsal do Mundo em 2009, concedido pelo site Futsal Planet, referência mundial na categoria. "É uma notícia muito importante. Assim que vi, enviei para o Terra", diz Ari Heck, associado do clube gaúcho.

» vc repórter: ACBF conquista Campeonato Gaúcho de Futsal
» Seleção brasileira de futsal é homenageada na Paraíba
» vc repórter: mande fotos e notícias

De acordo com o site, a ACBF pode ser considerada uma equipe dos sonhos. "Novembro de 2009 não vai ser facilmente esquecido pela torcida laranja. O clube de Carlos Barbosa, no Estado do Rio Grande do Sul, tem os dois títulos mais importantes do seu país, algo que só uma equipe dos sonhos pode pensar", escreve o Futsal Planet.

Segundo o portal esportivo, a ACBF apresentou em 2009 uma "mistura de experiência e de jovens talentos". "Parabéns, ACBF", pode-se ler, em português, no site escrito em inglês.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o Futsal Planet, de propriedade do tecnico croata, Mirko Vrcan, premiou outros atletas brasileiros em anos anteriores.

A eleição do Futsal Planet também consagrou o treinador Paulo Mussalem como o Melhor Técnico do mundo, e o ala Thiaguinho foi eleito o melhor atleta Sub-21 da categoria.

Segundo o site oficial da equipe, o ano de 2009 foi glorioso e a ACBF realizou uma temporada histórica, conquistando a Tríplice Coroa do futsal brasileiro, com os títulos da Liga Nacional, Taça Brasil de Clubes e Campeonato Gaúcho.

Embora esteja em clima de comemoração, a ACBF já trabalha forte para a temporada 2010. "Após mais esse reconhecimento, o time laranja se reapresenta na segunda-feira, 25 de janeiro, para iniciar os trabalhos da pré-temporada 2010. A apresentação ocorre na Sala de Imprensa do Centro Municipal de Eventos deCarlos Barbosa, às 9h30", informa a assessoria de imprensa do clube.

O internauta Ari Heck, de Carlos Barbosa (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

publicidade