PUBLICIDADE

Futsal

Vinícius Teixeira avalia temporada no futsal antes de se aposentar

24 jun 2015 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos três anos, o ala Vinícius Teixeira, do Orleplast/Unisul (SC), foi finalista da Liga Fustal defendendo a Intelli, de Orlândia. Às vésperas de sua aposentadoria como jogador, apostou no projeto do Tubarão e, mesmo sem a classificação, avalia bem a temporada 2015 para a equipe catarinense, que viu na liga a oportunidade de crescer.

"Não tivemos uma boa participação em termos de pontuação. Mas, acredito que foi muito proveitoso em muitos aspectos. Fizemos bons jogos contra equipes com maior experiência e investimentos bem maiores. Foi dada oportunidade para jovens jogadores da região de Tubarão e que subiram da base. O nome da Universidade (Unisul) e da cidade voltaram a ser lembrados a nível nacional. Sempre se pode melhorar, mas para time onde 70% dos jogadores nunca havia disputado uma Liga Nacional, acredito que o resultado não pode ser considerado decepcionante e sim um aprendizado positivo para ser melhorado no futuro", analisou o atleta.

Vinícius Teixeira havia anunciado sua aposentadoria ao fim de 2014, mas o camisa 7 se viu tentado a jogar por mais um ano após ser informado dos planos do Tubarão para a temporada seguinte. Depois de marcar cinco gols em nove jogos disputados, o ala afirma não ter mais condições físicas de manter uma boa sequência, dando um ponto final à sua carreira de jogador no fim deste ano.

"Não acho que tive uma boa participação na Liga. Tive bons momentos, mas foi pouco para uma equipe que briga na parte baixa da tabela. As lesões atrapalharam, mas não pode ser uma desculpa. A questão é que ficou comprovado que não tenho mais condições físicas de suportar o ritmo e aguentar uma sequência grande de jogos como é a Liga Futsal. Foi meu último esforço", declarou Teixeira, que já projeta os próximos campeonatos que o Orleplast deve disputar.

"Temos que colocar todo o aprendizado da Liga no Estadual. Começamos do zero, com uma grande oportunidade. Foi uma grande experiência adquirida nossa participação na Liga e será importante usá-la no Estadual e nos Jogos Aberto. Espero que possamos conseguir nossa evolução nessas competições. Não sei o que vai acontecer com o projeto aqui. Há dificuldades e vai depender muito do apoio de toda a comunidade de Tubarão, assim como das empresas, os órgãos públicos, que sempre ajudaram a equipe. Espero que o apoio continue e nosso time possa melhorar e crescer no ano de 2016", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade