PUBLICIDADE

Gabriel Medina dá mais um show nos tubos de Teahupo

25 ago 2014 - 10h53
(atualizado às 11h21)
Compartilhar

O brasileiro Gabriel Medina deu mais um show em Teahupoo, no domingo. No Billabong Pro Tahiti, mais uma etapa do WTC em 2014, o surfista aumentou para 18,80 pontos o recorde da etapa contra o australiano Nathan Hedge, na terceira fase. Depois, viu na bateria seguinte o vice-líder Joel Parkinson ser eliminado por um dos últimos colocados do ranking, o americano Brett Simpson. Medina agora tem duas chances para alcançar as quartas de final. A primeira será contra o californiano Kolohe Andino e o australiano Bede Durbidge no segundo confronto nesta segunda-feira.

- Deu altas ondas na minha bateria, dava vontade de ir em todas e eu nunca surfei tanto tubo numa bateria, um melhor do que outro. Eu estava preocupado com o Nathan, que vinha surfando muito bem desde as triagens. Nós dois começamos bem com notas nove, depois ele ficou esperando e eu saí pegando os tubos que entravam sem parar, mas tudo poderia acontecer porque ele já tinha tirado a única nota 10 do campeonato - disse Medina, lembrando a vitória do australiano contra o brasileiro Adrino de Souza, na repescagem.

Esta é a terceira vez que o surfista compete em Teahupoo. Para se manter no topo do ranking, Medina precisa vencer mais uma bateria. Além da derrota de Joel Parkinson, o brasileiro viu o terceiro do ranking, Mick Fanning, perder a última bateria do dia para o também australiano Dion Atkinson. Outro australiano, Taj Burrow, ocupava a quarta posição, mas já caiu para o sexto lugar ao ser superaro pelo português Tiago Pires na abertura das oitavas de final. Apenas dois adversários ainda ameaçam a liderança Medina. Mas tanto o taitiano Michel Bourez como o americano Kelly Slater assam a necessitar do título em Teahupoo para superar os 40.150 pontos que o brasileiro já garantiu no ranking.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade