PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Moral! Time elege Medina um dos 100 mais influentes do mundo

16 abr 2015 - 10h49
(atualizado em 17/4/2015 às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O título mundial de surfe conquistado no ano passado não alçou Gabriel Medina somente ao posto de novo ídolo do esporte brasileiro. Ter terminado o Circuito Mundial (WCT) de 2014 vestindo a lycra amarela foi suficiente, também, para colocar o jovem de Maresias em uma das listas mais cobiçadas do planeta.

A conceituada revista americana Time elegeu Gabriel Medina uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O ranking, divulgado nesta quinta-feira, é feito pela publicação anualmente e escolhe as personalidades que mais possuem ou exercem influência sobre o público. Prestígio, poder e carisma são fundamentais para isto.

Gabriel Medina entrou na lista de "Ícones" de 2014 da revista americana
Gabriel Medina entrou na lista de "Ícones" de 2014 da revista americana
Foto: Instagram / Reprodução

“Quando, no ano passado, Gabriel Medina conquistou o primeiro título mundial de surfe do Brasil, fez mais do que se tornar o segundo mais jovem campeão da história. Ele mostrou que a sua nação é agora uma potência ascendente em um esporte que está decolando em todo o mundo”, elogiou o autor do texto, Sean Gregory, que ainda afirmou que, “agora, o País acostumado a ter os melhores jogadores de futebol do planeta ganhou um novo fenômeno para torcer”.

Medina foi campeão mundial de surfe em 2014
Medina foi campeão mundial de surfe em 2014
Foto: Kent Nishimura / AFP

Medina aparece entre os “Ícones” selecionados pela revista, que só elegeu mais um brasileiro, mas na parte de “Titãs”: o empresário Jorge Paulo Lemann, considerado o homem mais rico do Brasil e dono do fundo de investimento 3G Capital e da rede de lanchonetes americana Burger King.

No início do ano, o Gabriel Medina já havia dado mostras de que havia crescido absurdamente fora da água: ele viu a sua popularidade duplicar em um curto intervalo de tempo. O início de temporada do jovem de 21 anos, contudo, não tem sido nada bom: além de não ter conseguido chegar sequer às semifinais das três primeiras etapas do ano, ele foi eliminado no 2º round em Margaret River nesta quarta-feira, pior desempenho de sua carreira profissional.

Gabriel é um dos maiores ídolos do esporte brasileiro na atualidade
Gabriel é um dos maiores ídolos do esporte brasileiro na atualidade
Foto: Douglas Pingituro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade