PUBLICIDADE

Gabriel Medina vence bateria na abertura da etapa de Peniche do WCT

14 out 2014 - 12h47
Compartilhar

Na etapa que pode lhe dar o título mundial inédito no Circuito Mundial de Surfe (WCT), o brasileiro Gabriel Medina não deu chance para o azar e estreou com vitória em Peniche (POR), na manhã desta terça-feira.

O líder do ranking mundial enfrentou na primeira rodada os australianos Kai Otton e Jacob Willcox. O surfista paulista de 20 anos conseguiu duas ondas na casa dos sete pontos (7,17 e 7,10), somou 14,27 no total e ficou em primeiro lugar. Otton foi o segundo com 12,83, e Willcox terminou em terceiro, com 8,43. Com isso, Medina avançou direto para a terceira fase. Já os adversários da Oceania terão de surfar novamente na repescagem (segunda fase).

Medina tem boas chances de conquistar o primeiro título mundial no surfe para o Brasil na competição em Portugal, penúltima parada do WCT plo mundo. Ele fatura a taça se vencer a etapa de Peniche. Se isso não ocorrer, o grito de campeão poderá ser dado diante de uma combinação de resultados.

Seu principal adversário pelo título também se classificou direto para a terceira fase nesta terça-feira em Peniche. O americano Kelly Slater, vice-líder do ranking mundial e onze vezes campeão do WCT, bateu o australiano Matt Wilkinson e o português Nic von Rupp. Slater mostrou que chegou em Peniche em boa forma, e conseguiu uma das melhores ondas do dia, com uma nota 9,67. Ele somou 17 pontos no total, com Wilkinson em segundo (16,07) e Rupp em terceiro (7,50).

Nas demais baterias, o Brasil teve um bom dia. Jadson André, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo também venceram suas sessões e não precisarão passar pela repescagem. O mesmo não ocorreu com Raoni Monteiro e Alejo Muniz.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade