PUBLICIDADE

Gabriel Medina vence duas baterias na França e assegura liderança no WCT

2 out 2014 - 16h26
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

Gabriel Medina faz manobra na etapa de Hossegor pelo WCT (Foto: ASP/Kirstin Scholtz)

O brasileiro Gabriel Medina vai se manter por mais uma etapa como líder na classificação geral da temporada 2014 do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Com vitórias nas duas baterias disputadas nesta quinta-feira em Hossegor (FRA), o surfista de 20 anos alcançou as quartas de final e somou pontos suficientes para não ser ultrapassado no ranking mundial.

Medina iniciou o dia com um confronto direto com o francês Jeremy Flores pela terceira rodada. Nenhum dos dois fez uma bateria brilhante, mas o brasileiro foi superior e venceu o duelo por 9,40 a 7,50 pontos.

Horas depois, o líder do WCT caiu no mar novamente para a disputa da quarta rodada. Seus adversários foram o australiano Josh Kerr e o havaiano John John Florence. Desta vez, Medina mostrou porque é o melhor do ano. Ele conseguiu uma nota 9 em sua melhor onda, somou 16,17 pontos na bateria e saiu vitorioso. Kerr ficou em segundo com 9,93, e Florence foi o terceiro, com 5,87.

Com isso, o paulista radicado nas ondas de Maresias garantiu mais 5.200 pontos na classificação geral, e sairá de Hossegor com, no mínimo, 56.550 no total. Assim, não poderá ser ultrapassado pelo segundo colocado, o americano Kelly Slater, que chegará no máximo a 54.850 se for campeão na França.

Slater, onze vezes campeão mundial e lenda do surfe, ainda está na disputa em Hossegor, mas em situação menos favorável. Ele ficou em terceiro lugar em sua bateria na quarta rodada, e terá de disputar a repescagem (quinta rodada) para se manter vivo na França. Curiosamente, dois brasileiros derrotaram o surfista ianque. Miguel Pupo venceu a disputa com 12,83 pontos, e Filipe Toledo terminou em segundo, com 12.00. Slater computou apenas 6,60. Na repescagem, que definirá mais quatro quadrifinalistas, Slater terá pela frente o australiano Taj Burrow.

A competição em Hossegor tem sido boa para o Brasil. O país terá três nomes nas quartas de final. Além de Gabriel Medina e Miguel Pupo já assegurados, um terceiro surfista do país sairá da repescagem, já que Filipe Toledo e Jadson André se enfrentarão. Quem vencer se juntará a Medina e Pupo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade