PUBLICIDADE

Gana e Alemanha empatam em 2 x 2 e Klose iguala recorde de Ronaldo

21 jun 2014 - 19h35
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

O atacante Miroslav Klose igualou o recorde do brasileiro Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas no empate em 2 x 2 entre Alemanha e Gana, jogo no qual todos os gols saíram em um emocionante segundo tempo neste sábado.

Jogadores de Gana e Alemanha disputam a  bola durante partida em Fortaleza. 21/06/2014.
Jogadores de Gana e Alemanha disputam a bola durante partida em Fortaleza. 21/06/2014.
Foto: Mike Blake / Reuters

Mario Goetze abriu o placar para os alemães aos seis minutos da segunda etapa, mas Gana foi imediatamente para o ataque e Andre Ayew empatou de cabeça três minutos depois.

Os ganenses tomaram a dianteira do placar aos 18 minutos, quando Sulley Muntari roubou a bola e passou para Asamoah Gyan marcar.

A Alemanha empatou aos 26 com uma precisa finalização de Klose, que saiu do banco de reservas para marcar seu 15º gol em Mundiais e igualar o recorde do brasileiro Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas.

"Vinte partidas (de Copa do Mundo) e 15 gols não é nada mal", disse Klose. "Mas o importante é que tenhamos uma boa partida contra os Estados Unidos."

A Alemanha, que goleou Portugal por 4 x 0 na estreia, tem quatro pontos. Os Estados Unidos têm três, Gana tem um e Portugal nenhum antes de enfrentar os EUA pelo Grupo G no domingo.

Os alemães encerram sua participação na primeira fase contra os norte-americanos na quinta-feira em Recife, enquanto Gana enfrenta Portugal no mesmo dia em Brasília.

O técnico da Alemanha, Joachim Loew, disse que seus jogadores estavam "exaustos" após a partida contra Gana, em que tiveram de correr atrás do placar para assegurar um ponto.

"Gana fez um bom trabalho. Eles foram bem-sucedidos em diminuir os espaços, não conseguimos achar os espaços abertos. Foi uma partida num ritmo muito acelerado e os jogadores deram tudo", comentou.

"Queríamos evitar uma batalha dura nessas temperaturas. O time mostrou um moral alto ao se recuperar depois que ficamos atrás."

O técnico de Gana, Kwesi Appiah, descreveu a partida como "um jogo realmente bom e competitivo".

"A Alemanha é a melhor do mundo e jogar contra eles é sempre difícil. Tivemos oportunidades e, infelizmente, quando você joga contra um time tão bom, se você não aproveita suas chances, sempre terá problemas", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade