PUBLICIDADE

Gasquet vence na estreia em Shenzhen; Monaco alcança 300ª vitória

24 set 2014 - 11h20
Compartilhar

Em busca do primeiro título da temporada, Richard Gasquet não encontrou dificuldades para passar pela estreia do ATP 250 de Shenzhen, na China. Após folgar na primeira rodada por ser um dos principais favoritos, o cabeça de chave número 3 venceu o luxemburguês Gilles Muller, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta quarta-feira.

Apesar de estar em uma colocação pior no ranking mundial em relação ao adversário, Muller, que é o número 60 do mundo, tinha vantagem no retrospecto de confrontos contra Gasquet, que ocupa o 21º posto. Com o triunfo, o francês empatou o histórico, deixando duas vitórias para cada jogador em quatro jogos disputados.

Classificado para a próxima fase, Gasquet terá pela frente o argentino Juan Monaco, que, além de se classificar ao vencer o canadense Vasek Pospisil, cabeça de chave 7, por 7/2, 2/6 e 6/3, também alcançou a marca de 300 vitórias em competições do circuito. Feliz com o resultado, o tenista garantiu que o feito o motiva ainda mais para seguir competindo.

"É incrível. 300 vitórias é muito. É um presente e me dá um impulso de energia para as minhas próximas partidas. Estou muito feliz", disse Monaco, que atualmente é o número 97 do mundo, mas que já chegou a ocupar a 10ª colocação no ranking.

Ainda nesta quarta-feira, o espanhol Tommy Robredo , que bateu o compatriota Simona Bolelli, por 6/4 e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade