PUBLICIDADE

Ghem comanda dia de vitórias brasileiras em Porto Alegre

25 set 2013 - 16h27
Compartilhar

A torcida brasileira ficou satisfeita com a rodada desta quarta-feira do Challenger de Porto Alegre. Os quatro tenistas nacionais que entraram em quadra pelo torneio venceram seus compromissos de estreia na competição e avançaram na chave, com destaque para o gaúcho André Ghem.

O tenista de 31 anos de idade não teve dificuldades para derrotar o dominicano Victor Estrella por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 55 minutos de jogo. Seu próximo adversário é o argentino Guido Pella, cabeça de chave 1 do torneio, que passou pelo venezuelano David Souto.

"A primeira partida de um campeonato sempre é mais complicada, mas acho que fui bem. Me adaptei às condições da quadra, que estava bem pesada e com muito vento na hora do jogo. Acho que estava mais preparado que meu adversário. Jogar em casa, com a torcida do lado, sempre é um incentivo", afirmou.

Já Guilherme Clezar conseguiu sua segunda vitória consecutiva sobre o argentino Facundo Bagnis. No domingo, se sagrou campeão do Challenger de Campinas derrotando o tenista de Rosário na final. Nesta quarta-feira, eles se encontraram novamente e o tenista brasileiro levou a melhor mais uma vez, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6).

O próximo adversário de Clezar é o também brasileiro Thiago Monteiro, que surpreendeu o holandês Thiemo de Bakker, cabeça de chave 3 em Porto Alegre. O tenista cearense, convidado da organização do torneio, venceu com 6/4 e 7/5.

Leonardo Kirche, por sua vez, despachou o espanhol Carlos Gomez-Herrera por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, e agora tem pela frente o italiano Gianluigi Quinzi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade