PUBLICIDADE

ATP

Ghem vence na chave principal em Dusseldorf; Rogerinho fura quali

20 mai 2013 - 11h10
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda-feira começou bem para os brasileiros que entraram em quadra nesta manhã. Pela primeira vez na chave principal de um torneio de nível ATP desde 2011, André Ghem saiu vitorioso na primeira rodada do ATP 250 de Dusseldorf, na Alemanha. Já Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, também passou pelo quali e garantiu vaga na chave do ATP 250 de Nice, na França.

<p>Em gesto tradicional, espanhol Rafael Nadal finge morder o troféu do Masters 1000 de Roma. Número 5 do mundo, o tenista venceu o suíço Roger Federer na final da competição, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3</p>
Em gesto tradicional, espanhol Rafael Nadal finge morder o troféu do Masters 1000 de Roma. Número 5 do mundo, o tenista venceu o suíço Roger Federer na final da competição, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3
Foto: Reuters

Para avançar, Ghem não encontrou muitas dificuldades e superou o japonês Go Soeda em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1h05. Agora, o 260º colocado do ranking mundial terá um grande desafio pela frente se quiser continuar na disputa, já que enfrentará o argentino Juan Monaco, cabeça de chave 3 e número 19 do mundo. Ghem precisou furar o qualificatório para ingressar na chave principal em Dusseldorf.

Já Rogerinho garantiu seu acesso à chave principal do torneio ao vencer o francês Romain Jouan, com o placar final de 6/2 e 7/6 (8-6). Um dos fatores que pode ter ajudado o brasileiro foi o cansaço do oponente. Ao contrário do paulista, que se garantiu na final da disputa no domingo, Jouan teve que jogar também nesta segunda-feira.

Em Nice, o principal favorito ao título é o francês Gilles Simon, número 17 do mundo. Já em Dusseldorf, os principais jogadores são o sérvio Janko Tipsarevic e o alemão Tommy Haas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade