PUBLICIDADE

Ginástica

Ainda sem diagnóstico, Jade Barbosa treinará com Seleção

21 jul 2010 - 20h48
(atualizado às 23h49)
Compartilhar

As incertezas em relação ao futuro da ginasta brasileira Jade Barbosa continuam. Após fraturar gravemente seu punho no final de 2008, a prodígio teve que atravessar um período árduo de recuperação, o qual foi prejudicado pela falta de patrocínios.

Jade Barbosa ainda não sabe de suas condições para competir
Jade Barbosa ainda não sabe de suas condições para competir
Foto: Getty Images

Próxima de voltar a dar seus saltos, a jovem, de apenas de 19 anos, passou por uma bateria de exames, no início da semana - realizada por uma junta médica ligada à Confederação Brasileira de Ginástica -, para detectar suas reais condições físicas.

Mesmo sem o diagnóstico divulgado, a atleta foi convidada para treinar com a delegação que se prepara para o Campeonato Pan-americano, marcado para o final de agosto e que servirá como qualificatório para o Pan de Guadalajara, que será disputado em 2011.

O período intensivo teve início nesta quarta-feira. Para Klayler Mourthé, supervisor da Seleção, os treinamentos no Rio de Janeiro serão benéficos para observação do nível que as atletas se encontram.

"Os estágios de treinamento são fundamentais para que se possa acompanhar o rendimento das atletas, já que elas treinam em seus clubes. Nesses encontros, os treinadores podem observar quem está em melhores condições de participar das competições", afirmou.

Além de Jade, as dez atletas da Seleção permanente e mais três convidadas serão avaliadas, no Ginásio do Flamengo, pela treinadora ucraniana Iryna Ilyashenko.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade