PUBLICIDADE

Ginástica

Angélica Kvieczynski é campeã do Troféu Brasil de ginástica rítmica

25 mai 2013 - 20h52
Compartilhar

Neste sábado, Angélica Kvieczynski conquistou o Troféu Brasil de Ginástica Rítmica. A atleta da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) ficou à frente de Natália Gáudio, da Escola de Campeãs/COES (ES), que fechou com a prata, e de Simone Luiz, também da Associação Esportiva e Recreativa Sadia, que ficou com a medalha de bronze. O torneio foi disputado no ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR).

Além das medalhistas, outras cinco ginastas garantiram a classificação para a I Etapa do Circuito Caixa, que será realizado neste domingo, das 9h às 11h.

Angélica somou 60.450 pontos na soma dos aparelhos, sendo 15,500 na bola, 14,250 no arco, 15,500 na maça e 15,200 na fita. Segunda colocada, Natália somou 58.850, e Simone, que ficou em terceiro, encerrou a competição com 53.550.

"Eu sou muito grata, primeiramente a Deus, e depois à minha família e ao público daqui que me ajudou. Estou feliz com o título, mas, acima de tudo, por voltar às competições depois de um tempo parada. A minha meta, agora, é estar bem preparada para o Campeonato Mundial da Ucrânia, em setembro", disse Angélica, que competiu em casa.

Neste domingo, será a vez dos ginastas entraram em ação na I Etapa do Circuito Caixa. Fora as três medalhistas, Stephany Dalmolin Gonçalves e Andressa Wendel Jardim, do Grêmio Náutico União (RS), Morgana Gmach, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Emanuelle Lima e Samyra Zumak de Mello, do Clube dos Oficiais da PM/COES (ES), também garantiram vaga na competição.

Depois do encerramento da I Etapa do Circuito Caixa, o público poderá assistir a uma apresentação da Seleção Brasileira de ginástica rítmica, que conquistou a inédita medalha de bronze na Copa do Mundo de Minsk, na Bielo-Rússia, no domingo passado.

Na manhã deste sábado, foram realizadas as competições de ginástica artística. No masculino, o campeão foi Arthur Nory Mariano, do Esporte Clube Pinheiros (SP), seguido por Péricles Silva, também do Pinheiros, e Francisco Barreto Júnior, do Serc Santa Maria (SP). Já entre as mulheres, a campeã foi Rebeca Andrade, do Clube de Regatas Flamengo. Lorrane Oliveira, do Cegin (PR), ficou com a prata e Letícia Costa, do Flamengo, fechou com o bronze.

Para o Circuito Caixa estão classificados, pela ginástica artística masculina, Arthur, Péricles e Francisco, além de Henrique Flores e Lucas Bittencourt, do Serc Santa Maria (SP), Víctor Rosa, do Minas Tênis Clube (MG), Renato Oliveira e Ângelo Assunção, do Esporte Clube Pinheiros (SP). Entre as mulheres, estão na disputa Rebeca, Lorrane e Letícia, além de Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União (RS), Thauany Araújo e Milena Theodoro, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Mariana Valentim e Maria Antônia Santos, do Cegin (PR).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade