0

Antes do Mundial, Seleção Masculina fará amistosos em Madri

7 out 2010
15h57
atualizado às 16h44

Na preparação para o Mundial de ginástica em Roterdã, na Holanda, entre os dias 17 e 24 deste mês, a Seleção Brasileira masculina enfrentará o Chile e a Espanha em um amistoso nesta sexta-feira, em Madri.

Para o treinador Renato Araújo, a disputa contra chilenos e espanhóis será importante para avaliar, além da técnica, o emocional da equipe brasileira.

"Por enquanto, os atletas ainda não demonstram muita ansiedade, mas, às vésperas de um Mundial, temos que ter atenção a essa parte. E tenho certeza que, se fizermos uma boa avaliação amanhã (sexta), o astral e a confiança do grupo vão melhorar ainda mais", explicou Renato Araújo, que comanda os homens da Seleção ao lado de Marcos Goto. Para os ginastas, a avaliação também é considerada de grande importância.

"Estamos treinando muito forte, especialmente para conseguirmos firmar as séries e chegarmos mais seguros no Mundial. E com a competição de amanhã (sexta), poderemos ter uma base do que ainda precisamos melhorar para o campeonato. Sem contar que é um ótimo teste psicológico, já que fazemos tudo como em uma competição oficial", comentou Petrix Barbosa, 18 anos.

Ao lado de Petrix na Seleção, estão os ginastas Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato.

A equipe feminina que está em Madri e seguirá para Roterdã é formada por Danielle Hypolito, Jade Barbosa, Ethiene Franco, Priscila Cobello, Bruna Leal, Adrian Gomes e Gabriela Soares. As treinadoras do Brasil são Iryna Ilyashenko e Viviane Cardoso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade