0

Após ficar fora de Londres, Jade brilha e aposta em renovação

1 set 2012
16h54
JOÃO PAULO DI MEDEIROS
Direto de Goiânia

Depois de ter problemas por causa de patrocinadores e não competir na Olimpíada de Londres, Jade Barbosa voltou a competir e venceu o Campeonato Brasileiro em Goiânia. A ginasta quer esquecer o que aconteceu e focar nos Jogos do Rio, além de ajudar a nova geração a voar mais alto.

Jade explicou que a cada novo ciclo as esperanças se renovam e disse acreditar nas novas ginastas que estão despontando. "Agora a gente tem quatro anos, e é muito bom porque a gente está com uma geração boa. Essa geração nossa, coitada da gente, porque tivemos muitas lesões, uma geração antiga, e a gente teve que ficar tapando buraco" analisou.

Mesmo com 21 anos, Jade Barbosa está no grupo das mais veteranas e sabe que vai ter que suar muito para ficar entre as melhores e conseguir disputar os Jogos do Rio de Janeiro daqui a quatro anos.

"Agora temos uma geração, temos meninas que a gente pode trabalhar para 2016, meninas com potencial. Então estar em uma equipe que tem meninas boas isso estimula muito. Você vê uma menina crescendo, você quer correr atrás. Fico feliz em ver que temos muito futuro para 2016, para fazer bonito dentro do nosso País, porque a gente merece", projetou.

Jade Barbosa foi a campeã no Individual Geral Adulto e também por aparelhos no Salto e nas Paralelas. O pódio foi completado por Ethiene Franco (Cegin) e Juliana Santos (Grêmio Náutico União).

Jade Barbosa acredita em renovação na Seleção Brasileira
Jade Barbosa acredita em renovação na Seleção Brasileira
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
publicidade