2 eventos ao vivo

Arthur Zanetti busca ouro inédito nos Jogos Pan-Americanos

26 jun 2015
20h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Convocado para integrar a delegação de Ginástica que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o ginasta Arthur Zanetti mantém o foco no título que ainda não conquistou. Apesar de ser campeão olímpico e mundial, busca no Pan o ouro inédito nas argolas, mesmo ciente de que a competição serve de teste para a disputa do Mundial de Glasgow, na Escócia.

Zanetti fez as seis avaliações propostas antes de ser confirmado na seleção que viaja para um período de aclimatação nos Estados Unidos, neste sábado. "Descartei as duas piores notas dentre as seis. Fui regular nas argolas, com média 15.8 e também no solo, apesar de média menor, de 14.8. Nos saltos, não fui tão regular, mesmo assim fiquei com média 14.7. É claro que sempre tenho mais dificuldades no solo e saltos. Mas estou muito regular nas argolas. Foi bom. Estou bem e a preparação que está com foco lá no Mundial, passando pelo Pan, vem fluindo bem, do jeito que eu imaginava", contou.

O grupo deve manter uma rotina de treinos em Colorado Springs, de onde seguirá direto para Toronto. O campeão olímpico destaca a qualidade do local, onde também treina a seleção americana. "A seleção dos Estados Unidos sempre treina em Colorado. É um bom local", afirma. Para o Pan, Zanetti já projeta os EUA como os principais rivais. "Os Estados Unidos vão com o seu time principal, que é muito forte. Vamos com a melhor equipe no momento para lutar pelo melhor resultado possível", completou.

O Pan será realizado entre os dias 11 e 15 de julho. Já o Mundial de Ginástica, em Glasgow, será de 23 de outubro a 1º de novembro. O principal objetivo brasileiro n a Escócia será conseguir ir para a final por equipes e classificar o país para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

"É trabalhar duro, precisamos conseguir a vaga. Temos que trabalhar três vezes mais, eu quero muito ter a sensação que tive em São Paulo, durante a etapa da Copa do Mundo, no Rio", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade