PUBLICIDADE

Ginástica

Arthur Zanetti espera 'prévia das Olimpíadas' no Ibirapuera

17 abr 2015 - 18h20
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Arthur Zanetti tinha 16 anos de idade quando Daiane dos Santos fazia história, conquistando o ouro no solo da Super Final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de 2006, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Agora, aos 21 anos, o atleta não vê a hora de entrar no mesmo ginásio, a partir do dia 1º de maio, para ir em busca de mais um ouro na atual temporada da Copa do Mundo e sentir uma "prévia" dos Jogos Olímpicos.

"Eu já competi em grand prix em São Bernardo e em Santos, com três, cinco mil pessoas. Mas será bem bacana ver o Ibirapuera lotado pela Ginástica. Ainda não estamos classificados com a equipe masculina, mas já é uma prévia do que poderemos sentir no Rio", celebrou o ginasta.

Arthur coleciona dois ouros na atual edição da Copa do Mundo nas argolas, conquistadas nas etapas de Cottbus (Alemanha) e Doha (Catar). Junto dele, fazem parte da seleção masculina Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores e Pétrix Barbosa. Já as mulheres serão representadas pela estreante Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Letícia Costa.

Atletas do mundo inteiro virão a São Paulo para a disputa da etapa, por isso, Zanetti espera páreo duro na luta pelo pódio, principalmente contra os chineses. "Muitos atletas bons virão. Não temos os nomes, mas muitos países já estão inscritos e são bons, como a China. Mesmo sem saber quem serão os ginastas, sabemos que é um grupo forte sempre", comentou.

A etapa paulista da Copa do Mundo começa na sexta-feira, dia 1º de maio, com a qualificação, das 8h às 18h50. No sábado (2), das 13h às 17h45, serão disputadas as finais de salto, paralelas e barras. Já no domingo (3), das 9h às 14h, serão conhecidos os campeões de solo, argolas, cavalo e traves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade