PUBLICIDADE

Ginástica

Arthur Zanetti prevê facilidade nas argolas no Sul-americano

6 mar 2014 - 17h30
Compartilhar

Escolhido para portar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Sul-americanos de Santiago, o ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas, não espera maiores dificuldades para conquistar o título na modalidade e vê o torneio como treino para o Mundial de Nanning, em outubro.

"Nas argolas, não será uma competição difícil, não são muitos os adversários duros na área. Mas o que eu penso é que vai servir de base para eu me preparar e também para a preparação da equipe do Brasil para o Mundial", disse o atleta, empenhado também em outras disciplinas na ginástica.

"Eu quero ganhar nas argolas, mas estou mais preocupado com as minhas apresentações no solo e no salto. Nas argolas, sei que se acontecer alguma coisa dá para consertar, mas no solo e salto... Quero testar a minha nova série no solo e testar o meu novo salto também", explicou.Na última edição dos Jogos Sul-americanos, disputada em Medellin-2010, Arthur Zanetti conquistou o título nas argolas. Com apenas 23 anos, ele desfila como porta-bandeira em Santiago nesta sexta-feira e se apresenta já no domingo, quando todos os ginastas fazem a classificação e competem por equipes.

"Fiquei muito feliz com o convite para ser porta-bandeira na cerimônia de abertura. Tanto por representar um país tão grande, com tantos atletas bons, quanto por ser uma experiência nova para mim. Ser escolhido para representar a todos é bem legal", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade