PUBLICIDADE

Ginástica

Arthur Zanetti recebe novos equipamentos e sela paz com COB

21 mai 2013 - 15h25
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arthur Zanetti (&agrave; esq.)&nbsp;descartou qualquer possibilidade de n&atilde;o defender o Brasil em 2016</p>
Arthur Zanetti (à esq.) descartou qualquer possibilidade de não defender o Brasil em 2016
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Insatisfeito com a falta de estrutura para treinar, o ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro na argola, durante a Olimpíada de Londres, chegou a ameaçar competir por outro país. A resposta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi rápida, e um conjunto de equipamentos foi enviado para São Caetano do Sul (SP), onde o atleta se prepara. Diante do novo cenário, Zanetti disse na manhã desta terça-feira estar satisfeito com o material recebido, e descartou qualquer possibilidade de não defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

“Já foi tudo acertado, temos novos equipamentos, e meu foco é apenas treinar e competir. E defendendo o Brasil”, afirmou o ginasta, ao participar de cerimônia de anúncio de patrocínio das marcas Sadia e Batavo aos Jogos de 2016.

Zanetti ressaltou ter consciência de que, depois da conquista na maior competição do planeta, é visado pelos adversários, e o nome a ser batido. Por isso, conta que vem intensificando cada vez mais os treinamentos para o atual ciclo olímpico, que termina nos Jogos do Rio de Janeiro, daqui a três anos.

“Sem dúvidas, sou mais respeitado. Os juízes e os adversários me tratam de forma diferente. Às vezes, é preciso até ficar mais arisco, porque todo mundo está de olho em mim”, comentou o atleta de 23 anos.

O treinamento de Zanetti este ano tem como foco, especialmente, o campeonato mundial, que será disputado na Bélgica, em outubro. Além disso, o ginasta vai disputar, em julho, a Universíade, na Rússia. Ele evitou fazer projeções para 2016.

“Ainda falta muito tempo. Temos que fazer uma coisa de cada vez. Por enquanto, vou me concentrar nas competições mais próximas”, observou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade