PUBLICIDADE

Ginástica

Arthur Zanetti vai ao Chile pensando em evoluir no solo e no salto

4 mar 2014 - 14h15
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial, estreia na temporada 2014 nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile - a ginástica artística será disputada de 8 a 11 de março, no Ginásio Poliesportivo Estádio Nacional. Arthur e seus companheiros Francisco Barreto e Lucas Bitencourt integram a Seleção Brasileira que desembarca na noite desta terça-feira, na capital chilena.

Para Arthur, além de defesa do título das argolas conquistado nos Jogos de Medellín, em 2010, o objetivo é fazer boas apresentações no solo e no salto. O campeão olímpico, inclusive, poderá testar uma nova apresentação no primeiro aparelho, caso o treinador Marcos Goto aprove as novidades.

"Quero ganhar nas argolas, mas estou mais preocupado com as minhas apresentações no solo e no salto. Nas argolas, a gente sabe que se acontecer alguma coisa dá para consertar. Gostaria de testar a minha nova série no solo e o meu novo salto também", disse Arthur, esclarecendo que será da comissão técnica a última palavra sobre as séries que apresentará.

De olho no Mundial, a prioridade

O técnico Marcos Goto explicou que os Jogos Sul-Americanos e mais algumas competições do calendário servirão de testes para a formação da Seleção que vai ao Mundial de Nanning, na China, em outubro.

"Os Jogos Sul-Americanos são preparatórios para as próximas competições em equipe da Seleção visando o Campeonato Mundial. O objetivo é testar os melhores ginastas no momento. Depois, ainda teremos um meeting no Brasil, provavelmente em Santos, e o Pan-Americano de Ginástica Artística de Mississauga, no Canadá, que é também pré-Pan, antes do Mundial. Vamos testar a configuração da equipe", disse o comandante.

O técnico campeão olímpico e mundial ainda ressaltou que, no caso de Arthur Zanetti, trabalhar bem o solo e o salto faz parte do plano de ajudar a Seleção Brasileira a somar mais pontos, e se colocar melhor no cenário internacional. Individualmente, o aparelho forte de Arthur continua sendo as argolas - o ginasta venceu todas as competições que disputou no aparelho em 2013, inclusive o Mundial de Antuérpia e a Universíade de Kazan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade