1 evento ao vivo

Atrás do segundo ouro no solo, Hypolito se garante nas finais

14 mai 2010
17h54
atualizado às 18h43

Após conquistar a medalha de ouro no solo na primeira etapa da Copa do Mundo de ginástica, em abril, o brasileiro Diego Hypolito quer manter a boa fase. Ele agora quer protagonizar bons resultados também em Moscou, na Rússia, local da segunda etapa.

Brasileiro Diego Hypolito terá chance de repetir ouro na segunda etapa do Mundial de ginástica
Brasileiro Diego Hypolito terá chance de repetir ouro na segunda etapa do Mundial de ginástica
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, Hypolito terminou sua apresentação no solo - prova que é sua especialidade - na sétima colocação. O bicampeão mundial da prova cometeu uma falha, porém não diminiu sua vontade de vencer.

"Tive uma falha durante a minha série de solo nas eliminatórias, mas na final pretendo lutar pela minha segunda medalha em Copas esse ano", comentou Diego, que aumentou a dificuldade de sua série com o intuito de acumular mais pontos na nota de partida.

O primeiro colocado da competição moscovita foi o russo Anton Golotsutskov, que somou 15.000 pontos. Hypolito atingiu a marca de 14.275.

Já no salto, o brasileiro melhorou sua performance em uma posição com relação à Paris, onde ocorreu a primeira etapa. Com a pontuação de 15.750, o ginasta terminou na quarta colocação. "Executei no segundo salto, o 'nemov com dupla-pirueta', e pretendo repetí-lo neste sábado também", comentou.

As finais por aparelhos serão disputadas neste sábado, às 4h (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade