1 evento ao vivo

Brasil busca medalhas no Pan de ginástica aeróbica no México

21 nov 2012
10h35

A delegação do Brasil composta por 15 atletas chega nesta quarta-feira em Acapulco, no México, onde disputará o Pan-americano de ginástica aeróbica. A competição começa na sexta-feira com as ginastas brasileiras de olho em medalhas.

"O Brasil é muito forte na ginástica aeróbica nas Américas. Temos possibilidade de medalhas em todas as provas que iremos participar e muitas chances de conquistar ouros", afirmou o técnico Luiz Henrique Rezende Maciel. As representantes do Brasil se dividem na categoria de 11 a 14 anos, de 15 a 17 e na categoria adulto.

Dentre os atletas, Lucas Vilas Boas Mendonça e Jéssica Lemes podem conquistar o bicampeonato. Entre os adultos, os principais concorrentes do Brasil são México e Argentina. Nas categorias menores, no entanto, a Venezuela aparece como grande oponente.

"Somos os primeiros no ranking da União Pan-americana, mas teremos bons concorrentes. Vamos para o México acreditando nas chances de pódio em todas as categorias", destacou o treinador e chefe da delegação.

Confira a lista de competidores pelo Brasil:

Entre 11 e 14: Tamires Rebeca Santos Silva, Maria Eduarda de Almeida, Caroline Santiago dos Santos e Isabela Machado Monteiro
Entre 15 e 17: Jéssica Patrícia Lemes, Lucas Vilas Boas Mendonça, Paulo César dos Santos e Michele Caldeira Porto
Adulto: Lucas Santiago Barbosa, Marcelo Guimarães Martins, Luamar Martin, Natanael Alves, José Henrique Oliveira, Maelton de Mesquita Siqueira e Letícia Caroline Dias

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade