0

Brasil conquista 13 medalhas no Sul-Americano de ginástica rítmica

23 set 2012
16h05
atualizado às 18h28

As Seleções de ginástica rítmica do Brasil tiveram um ótimo desempenho no Campeonato Sul-Americano, realizado em Cali, na Colômbia, neste fim de semana. No total foram 18 medalhas, das quais 13 eram de ouro. O quadro brasileiro foi completado com quatro pratas e um bronze.

Na categoria adulta, a Seleção de Conjunto conquistou o ouro por equipe, no aparelho cinco bolas e nas três fitas e dois arcos. As ginastas brasileiras Bruna Morais e Simone Luiz fizeram um duplo pódio, ao levarem as medalhas de ouro e prata, respectivamente. A categoria também teve uma baixa com Rafaela Costa, que não pode competir em virtude de uma lesão.

As seleções juvenis também fizeram bonito em Cali. O conjunto foi campeão por equipe e nos aparelhos cinco cordas e cinco bolas. Andressa Jardim ganhou o ouro no Individual Geral e Mayra Siñeriz ficou com a prata.

Além do ouro por equipes, a categoria infantil teve um pódio inteiramente verde-amarelo, com Bárbara Domingos, Alessandra Santos e Mayara Saldanha. Por fim, na pré-infantil, o Brasil terminou novamente com ouro por equipes e representantes do pódio pelo Individual Geral. Geane Costa foi a primeira e Tayná Rodrigues foi a segunda colocada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade