0

Brasil fecha Sul-Americano de ginástica artística com 20 medalhas

12 nov 2012
18h25
atualizado às 19h27

O Brasil fechou a participação no Campeonato Sul-Americano de ginástica artística no domingo com 20 medalhas conquistadas. Foram nove ouros, cinco pratas e seis bronzes durante os quatro dias de competição em Rosário, na Argentina.

A Seleção masculina ganhou o ouro por equipes e ainda viu Francisco Barreto Júnior e Lucas Bittencourt fazerem dobradinha no pódio do individual geral. No solo, Arthur Nory foi campeão, com Caio Souza em terceiro. Barreto Júnior ficou com o título na barra fixa, aparelho que teve Nory em terceiro, e ainda foi bronze nas barras paralelas e no cavalo com alças.

Nas argolas, o Brasil levou a prata com Henrique Flores, com 15,200. No salto, Caio Souza foi ouro e Arthur Nory acabou com o bronze.

A Seleção feminina foi prata na competição por equipes e teve Adrian Gomes como campeã do individual geral. Ela ainda foi ouro no solo, na trave e nas paralelas, e ficou com o bronze no salto, prova que teve Letícia Costa com a prata. Nas paralelas, Juliana Santos foi a segunda colocada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade