PUBLICIDADE

Ginástica

Brasil garante vaga na final da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

17 mai 2013 - 19h10
Compartilhar

Com o foco voltado para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica começou bem o ciclo, garantindo a classificação para as finais por aparelhos na Copa do Mundo de Minsk, na Bielo-Rússia. Além do Brasil, Rússia, Itália, Azerbaijão, China, Polônia, Coreia e as donas da casa estão na disputa por medalhas em duas categorias: ‘três bolas e duas fitas’ e ‘cinco pares de maça’.

Camila Ferezin, técnica da Seleção de Conjunto, explicou que todas as atletas estão ansiosos para um bom resultado. "Na final, nós queremos fazer tudo com mais calma e tranquilidade. Agora, vamos mais confiantes para melhorarmos a nossa nota e, consequentemente, o resultado. Fomos muito elogiadas e o saldo foi bastante positivo", comemorou.Nas três bolas e duas fitas, o Brasil ficou em sexto lugar, com 13,650 pontos. Nos cinco pares de maças, a equipe foi a oitava, com 13,700 somados. Camila Ferezin acredita que a maior dificuldade foi o fato de que algumas atletas nunca haviam disputado uma competição deste nível. "Elas cometeram algumas falhas, mas estamos felizes, pois tivemos uma boa nota de dificuldade e conquistamos a nossa classificação", concluiu.

A final da Copa do Mundo será neste domingo, às 4h55 (de Brasília). A Seleção Brasileira de Conjunto é formada pelas ginastas Beatriz Pomini, Bianca Mendonça, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Pereira e Gabrielle Silva. Camila Ferezin, além de técnica, é chefe de delegação. Bruna Rosa é pela coreografia, enquanto Cristina Vital, como árbitra, e o fisioterapeuta Roberto Vasconcelos completam o time em Minsk.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade