5 eventos ao vivo

"Campeão de tudo", Arthur Zanetti chega a Toronto para ouro inédito

6 jul 2015
23h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Arthur Zanetti reúne medalhas de ouro em quase todos as competições que disputou na carreira, desde os Jogos Olímpicos, passando pelo Mundial, pelo Sul-Americano e até pela Universíade. No entanto, um título ainda falta na prateleira de conquistas do ginasta paulista: dos Jogos Pan-Americanos. Já em Toronto para a disputa da competição, o atleta comentou sobre as expectativas dele e da equipe brasileira para o Pan.

"Nosso objetivo é mostrar que o Brasil está bem, que tem uma boa equipe, com uma boa pontuação final. Acho também que cada um tem seu objetivo pessoal e vou buscar o meu", disse Zanetti em entrevista ao site oficial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Apesar de nunca ter vencido um Pan, o ginasta não se disse pressionado para a competição no Canadá. "Não me sinto pressionado por isso. Estou bem tranquilo. É um resultado que ainda não tenho, mas tenho encarado com tranquilidade, nada de colocar pressão porque a gente sabe que tem que eliminar qualquer fator que possa atrapalhar. É o que estou fazendo", comentou.

A seleção masculina de ginástica artística será representada, além de Zanetti, por Arthur Mariano, Caio Souza, Lucas Bitencourt, Petrix Barbosa e Francisco Barretto Júnior, companheiro de quarto de Arthur. O campeão olímpico brincou com o amigo, e disse estar acostumado com os roncos durante a noite.

"A maior parte da minha vida treinei com ele e a gente já se conhece bem, mas ele ronca. Já tinha dito que não queria mais dividir o quarto com ele, mas depois de um tratamento melhorou muito. Ainda não ouvi ele roncar", disse Zanetti, aos risos.

As competições de ginástica olímpica terão início no próximo sábado, um dia depois da cerimônia oficial de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade